Residencial Pomares tira famílias das condições insalubres, destaca secretário Thulio Teobaldo

Residencial Pomares foi entregue hoje pela manhã (Foto: Jonas Santos/PMP)

Durante a entrega simbólica do Residencial Pomares, na manhã dessa sexta-feira (22), o secretário-executivo de Habitação de Petrolina destacou a importância desse empreendimento. 496 famílias deixarão as condições insalubres das invasões para morar em uma casa própria, no bairro Cohab São Francisco.

LEIA TAMBÉM

Em visita de ministro, Miguel celebra linha de crédito ao Projeto Pontal e melhorias na Feira da Areia Branca

Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, está em Petrolina para inauguração de residencial popular

“São famílias, algumas delas há mais de 10 anos moram nessas condições desumanas com esgoto a céu aberto, sem uma creche para educar seus filhos e daqui pra frente a gente espera que elas tenham melhores condições e para seus filhos”, destacou Thulio Teobaldo.

Na lista de espera

Quem reside em invasões e está ansioso por uma casa no Minha Casa, Minha Vida deve ter paciência. “Nós passamos quase um ano cadastrando as famílias. Quem lá reside e não foi contemplada ou tinha alguma pendência ou então foram famílias que invadiram recentemente. A gente orienta que, se caso tenha alguma pendência procure a secretaria para tentar regularizar e tentar ser contemplado no Residencial Novo Tempo que está com obras concluídas”, informou.

Ser justo a quem merece

O secretário-executivo também pediu ajuda da população, para que auxilie no trabalho da Prefeitura. “Peço uma ajuda de toda essa comunidade que mora nas invasões. Que se ajude. Se tem alguém que fez um barraco só com o intuito de ser contemplada, não é justo ela ocupar o lugar de pessoas que não precisam [na lista]”, reitera.

Deixe um comentário