Resultado dos eleitos para o conselho tutelar de Petrolina deve sair nesta quarta

É aguardado com muita expectativa o resultado final da apuração dos votos da eleição realizada no último domingo (6) que vai eleger os 1o novos conselheiros tutelares do município e seus suplentes. O ritmo da apuração está muito lento. A contagem dos votos só teve início ao meio desta segunda-feira (7), até às 18h00 apenas 6 urnas de um total de 61, tinham sido apuradas.

O processo da eleição foi tumultuado com muitas denúncias a exemplo da transferência de locais de votação, demora na chegada da lista com os nomes dos votantes, divulgação de áudio por parte de político pedindo voto para determinado candidato, prática proibida e etc.

Com a promessa de colocar mais pessoas para trabalharem de forma voluntária, os responsáveis pela eleição prometem que a partir das 8h00 da manhã desta quarta (08) os trabalhos de apuração serão retomados e o resultado deve ser divulgado ainda hoje.

O fato da eleição ter sido realizada em cédulas de papel dificulta ainda mais o processo de apuração. Outras cidade até de menor porte que Petrolina usaram urna eletrônica.  A informação apurada é que não houve liberação do Tribuna Regional Eleitoral, das urnas eletrônicas para Petrolina, mas ninguém soube explicar, por que o equipamento foi destinado a outras cidades.

Deixe uma resposta