Retirada do ‘Kit digital’ em Petrolina, é marcada por fila, reclamação e tumulto

Pessoas na fila para a retirada do ‘Kit digital’. (Foto: Julianne Kaline)

Durante toda a manhã desta quinta-feira (06), moradores de vários bairros de Petrolina (PE), estiveram no bairro Areia Branca para receberem o Kit Digital, conforme agendamento feito pela internet e pelo telefone 147, indicado pelo ‘Seja digital’.

Em baixo de sol forte, as pessoas aguardavam ansiosamente pelo Kit, quando foram surpreendidas pela informação de que o sistema havia caído e que por isso não seria possível realizar a distribuição do kit.

Julianne Kaline, moradora do Vivendas, está grávida e estava na fila. Ela conta que depois dos primeiros procedimentos, foram informados sobre a queda no sistema e que a orientação foi que as pessoas cadastradas, remarcassem para fazer a retirada do kit, em novembro ou dezembro.

“Estamos na fila desde as 7h da manhã, tem gente que faltou o trabalho para estar aqui. Aí agora, vamos ter que remarcar para novembro ou dezembro? Isso não existe, nós somos seres humanos. ”, afirma Julianne, indignada com a situação.

Rumores dão conta de que por volta das 16h o sistema pode voltar. Julianne e as demais pessoas continuam na fila na esperança de serem atendidas.

O nosso blog ligou para entidade, ‘Seja digital’, responsável pela entrega dos kits, e a atendente nos informou que já estavam sabendo do episódio ocorrido em Petrolina, ela confirmou que a orientação foi de que as pessoas remarcassem a entrega, e que segundo ela, apenas uma pessoa entrou em contato com o número 147, e a remarcação foi feita para o mês de outubro por que as vagas para o mês de setembro já tinham esgotado.

O desligamento do sinal analógico de transmissão em Petrolina e no sertão de Pernambuco, será feito no dia 5 de dezembro. Após esta data, só será possível assistir TV  em Petrolina, por meio do sinal digital.

Deixe uma resposta