Retrospectiva 2018: Vereador Gilmar Santos registra boletim de ocorrência contra deputado Gonzaga Patriota

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Matéria publicada em 8 de abril de 2018

Uma discussão política no interior de Petrolina resultou em caso de polícia. O vereador Gilmar Santos (PT) alega ter sido vítima de uma agressão por parte do deputado federal Gonzaga Patriota (PSB).  O fato aconteceu no distrito de Rajada, durante uma Audiência Pública realizada pelo Conselho Popular de Petrolina (CPP), na manhã desse domingo (8).

(Foto: Reprodução/Ponto Crítico)

Em um pronunciamento transmitido ao vivo em uma rede social, Gilmar relatou os fatos. O vereador afirmou que registrou um Boletim de Ocorrência e realizou o exame de corpo de delito, após sofrer um soco no rosto. O edil aproveitou para dar sua versão sobre o acontecido.

O fato

“Quando eu estava entrando na Escola José Cícero Amorim, o deputado Gonzaga Patriota estava no portão da escola e quando eu passei pelo portão, o deputado acenou e me cumprimentou, eu me esquivei e disse que não cumprimentava golpista e é um direito meu de não cumprimentar e de expressar a ele. Ele resolveu me seguir e foi quando reafirmei a ele, o que está acontecendo com o nosso país tem o voto dele. Foi o golpe que contribuiu para essa realidade toda. Nós não estamos aqui numa posição de vítima, nós estamos na posição de cidadão“, afirmou Gilmar.

Testemunhas filmaram a confusão, que não mostra o momento da agressão. No vídeo é possível ver o vereador Gilmar Santos rodeado por populares e o deputado Gonzaga Patriota saindo em seu carro. Confira a seguir:

Durante seu pronunciamento, o vereador alegou que Patriota é “um violador da democracia” e que o deputado “desrespeita cada eleitor dele, que o colocou no parlamento para defender direitos e não para defender violência”. Gilmar relata que estava acompanhando de dois assessores e o deputado estava com seus seguranças no local.

“Imagina se a moda pega, todo mundo que não aceita crítica, que contraria o que ele acha que é, a gente vai andar dando soco”, afirmou Gilmar.

Outro lado

Desde o início da tarde nossa equipe está tentando contato com a assessoria de comunicação do deputado federal Gonzaga Patriota, mas até o momento não tivemos retorno. O espaço do Blog fica aberto para ouvir a versão do deputado sobre o ocorrido em Rajada.

Deixe um comentário