Retrospectiva – Confusão entre integrantes do “grito dos excluídos” e Guarda Municipal marca desfile de 7 de setembro em Petrolina

RETROSPECTIVA SETEMBRO

Na manhã dessa quinta-feira (7), durante o desfile cívico de Independência do Brasil em Petrolina, uma confusão entre os integrantes do “grito dos excluídos” e a Guarda Municipal marcou a comemoração desse 7 de setembro.

De acordo com informações do grupo de WhatsApp “Petrolina News”, ao passar em frente à Prefeitura Municipal, alguns integrantes do “grito dos excluídos” começaram a atacar agentes da Guarda Municipal com pedras. Militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) teriam dado início ao desentendimento.

A vereadora Cristina Costa (PT) se envolveu no conflito e foi atingida por spray de pimenta que teria sido lançado pelo Secretário de Segurança do município, José Silvestre. De acordo com a parlamentar, o secretário é quem teria começado a confusão jogando spray de pimenta nos militantes, inclusive nela.

Deixe um comentário