Reunião define estratégias da vacinação contra a covid em Juazeiro

(Foto: Ascom PMJ)

Uma reunião promovida pela Superintendência de Atenção Básica, da Secretaria de Saúde de Juazeiro (BA) reuniu os gerentes das Unidades Básicas de Saúde (UBS). O encontro de terça-feira (12) serviu para debater as diretrizes da vacinação contra a covid-19.

Após a reunião ficou determinado que os profissionais de cada UBS serão os responsáveis por levantar a quantidade de idosos por área e elaborar a vacinação prioritária. Tais dados deverão ser apresentados até a próxima semana. Os agentes de saúde deverão quantificar esses dados até a próxima semana, determinou a Prefeitura.

“Nós temos um quantitativo de idosos no sistema da Secretária de Saúde, mas temos também as áreas descobertas em Juazeiro, que são os novos residenciais, e dentro dessas áreas nós precisamos identificar essa população”, explicou a superintendente da Atenção Básica, Marília Andrada.

Outro ponto da reunião foi a questão das salas de vacina. “Estamos avaliando as salas, para ver como estão funcionando as unidades, porque recebemos nessa gestão unidades com falta de pessoal, falta de material, como equipamentos de proteção individual para os profissionais, que estamos providenciando”, finalizou Andrada.

Deixe uma resposta