Reunião no Recife discutirá continuidade do Proupe em Pernambuco

Proupe - facape

A reunião acontecerá nesta terça-feira (1º) em Recife, PE, na pauta a continuidade e o fortalecimento do Programa Universidade para Todos em Pernambuco (Proupe) que prepara estudantes para prova do vestibular. Participam da reunião que é uma iniciativa da Associação das Instituições de Ensino Superior do Estado (Assiepe), o presidente da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), Rinaldo Remígio, e o diretor acadêmico da autarquia, Antônio Habib.

O encontro vai acontecer às 17h, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Estarão presentes os deputados estaduais Lucas Ramos, Raquel Lyra e Rodrigo Novaes. A expectativa é que todos os gestores das 13 autarquias municipais do Estado também participem.

Na pauta, serão discutidas também com Governo do Estado, ações para regularização do pagamento do Proupe, que está atrasado há quatro meses. Ainda serão apresentadas propostas para reformulação e continuidade do programa a partir de 2016.

Mais de 10 mil alunos estão inseridos no Programa em todo o Estado. Por mês, eram repassados R$ 1,8 milhão para as instituições de ensino, o que garantia o custeio das bolsas integrais e parciais.

Deixe uma resposta