Révellion de Recife terá show pirotécnico com tecnologia inédita no Brasil

Imagem ilustrativa

As areias da Praia de Boa Viagem estarão tomadas pelo público a fim de ver a famosa queima de fogos do Réveillon do Recife. Desta vez, os presentes poderão conferir cerca de 15 minutos de pirotecnia, dois a mais que no ano anterior. De acordo com Moisés Lanza, diretor do Grupo Lanza de Pirotecnia, responsável pelo espetáculo, o público verá várias novidades em relação aos anos anteriores.

Segundo Lanza, novos artefatos e tecnologias serão usados para o evento. “Vamos trabalhar com mais cores e fogos mais coreografados para dar amplitude, ou seja, eles poderão ser vistos em uma maior extensão”.

Além disso, Lanza aponta para o uso de produto chinês, pioneiro e referência no segmento. “Estamos trazendo a bomba ghost para o Réveillon do Recife. Ela será usada pela primeira vez no Brasil”. Outros detalhes ainda serão testados e poderão fazer parte do espetáculo.

O diretor ainda conta sobre a estrutura utilizada. Ao todo, serão cerca de 15 toneladas de fogos, colocadas em balsas localizadas a uma distância de 300 metros da areia. A detonação vai ser feita por uma equipe em terra, mas a empresa garante que “como backup de segurança uma pessoa estará localizada na balsa”.

A empresa assumiu, pela primeira vez, a queima de fogos do Recife, mas já foi responsável pelo espetáculo em Copacabana por três anos, Curitiba e outras cidades brasileiras.

 Com informações do Pernambucoig

Deixe uma resposta