Rio 2016: Escola de Petrolina terá três condutores da Tocha Olímpica

Tocha Olímpica

De acordo com a Diretora Pedagógica do Plenus, Sílvia Santos, o fato de três integrantes do colégio serem selecionados para correr com a Tocha pela cidade é visto como resultado das iniciativas e investimentos da escola em promover e incentivar o esporte entre os alunos

Três integrantes de uma mesma escola de Petrolina foram selecionados para conduzir a Tocha Olímpica Rio 2016. A professora de educação física Maria Aparecida dos Santos, conhecida no meio esportivo como Nenega, ex-jogadora da Seleção Brasileira de Handebol, e os alunos Carlos Eduardo Oliveira, da 3ª série do Ensino Médio, e Giany Ramos, da 1ª série, fazem parte do Plenus Colégio e Curso. Eles correrão pelas ruas da cidade, nesta quinta-feira (26), conduzindo o principal símbolo dos Jogos Olímpicos.

Cerca de 12 mil condutores correrão por 200m em 300 cidades do Brasil levando a Tocha até o dia 5 de agosto, quando iniciam as Olimpíadas. A educadora e os estudantes do Plenus serão também três dos primeiros condutores a carregarem a chama desportiva por Pernambuco, uma vez que Petrolina é a primeira cidade do estado a participar do evento internacional.

Para Nenega, conduzir o símbolo olímpico é o coroamento de um trabalho que vem sendo realizado na região há bastante tempo. Ex-jogadora de Handebol pela seleção brasileira, campeã pernambucana e vice-campeã mundial como melhor treinadora de clubes, a também professora se sente feliz em correr com a torcida pelas ruas da cidade. “O revezamento vai mexer muito comigo. É maravilhoso a pessoa se sentir prestigiada pelo esforço e trabalho. É muito bom se sentir lembrada”, diz. A educadora física foi uma das escolhidas pela organização da Rio2016 por seu histórico como atleta mundial.

Carlos Eduardo e Giany Ramos contam os dias e as horas para o revezamento. Disseram estar felizes por serem dois dos escolhidos para o percurso. Segundo Giany, o treinamento na escola a impulsionou a entrar na disputa pela chama olímpica. “Desde criança tive contato com vários esportes, durante o Ensino Fundamental e Médio, praticando principalmente o Vôlei, que é um esporte que me fascina. Isso me levou a concorrer para a seleção dos corredores da Tocha”. Já Eduardo quer levar a Tocha por outro bom motivo. “A passagem dela pela cidade é histórica e eu quero fazer parte disso”, almejou o aluno.

Resultados

De acordo com a Diretora Pedagógica do Plenus, Sílvia Santos, o fato de três integrantes do colégio serem selecionados para correr com a Tocha pela cidade é visto como resultado das iniciativas e investimentos da escola em promover e incentivar o esporte entre os alunos. “Além de buscarmos oferecer boas aulas de Educação Física, com pessoas que realmente têm uma bagagem profissional reconhecida, como é o caso de Nenega, que procura fazer o treinamento prazeroso e consistente para os estudantes, desenvolvemos vários projetos que atraem os jovens para a prática esportiva”, disse Sílvia, citando o Circuito Saudável, que acontece neste domingo (29).

O Circuito Saudável do Plenus será na Orla 1 de Petrolina, a partir das 7h30. O evento terá avaliação física, orientação nutricional, zumba, corrida e caminhada de um e de 5 km. As atividades são destinadas a todos os públicos.

Mais informações sobre o circuito, no site do Plenus Colégio e Curso:www.plenuspetrolina.com.br

Deixe uma resposta