Rio São Francisco é cenário de última Cantata Natalina em Juazeiro

_MG_6840

Os alunos de 14 Escolas da Rede Municipal de Juazeiro mais uma vez levaram alegria e emoção para o público que assistiu a última apresentação da Cantata Natalina, ‘Meu Presente de Natal’, no inicio da noite desta terça-feira (22), na Barca Nina, as margens do Rio São Francisco, na Orla da cidade.

As crianças se posicionaram nos três andares da barca, que estava totalmente iluminada, enquanto o maestro, Robson Matos conduzia o Coral na ponta do atracadouro. O público de mais mil pessoas se espalhou nas cadeiras as margens do rio, nas rampas e nos bancos da Orla. A cada canção o Coral era aplaudido e elogiado.

Dona Carmelita Pereira, do Projeto Curaçá veio especialmente para assistir o evento. “Fui nas três apresentações, todas foram lindas, mas a que mais me emocionou foi a de hoje, esse contato com a natureza, com o nosso rio e as vozes das crianças ficou maravilhoso. Parabéns ao prefeito Isaac e a toda equipe da Secretaria de Educação e Esportes”, disse Carmelita. O estudante Humberto Rodrigues, de 11 anos estava encantado. “Eu nunca vi uma apresentação tão linda como esta, ainda mais formada só por criança, gostei muito”, destacou.

O prefeito Isaac Carvalho agradeceu as crianças e a toda a equipe da SEDUC. “Além de ser um presente para todos os juazeirenses, é um presente também para estas crianças que tiveram a oportunidade de se apresentar para a sociedade, isso é uma amostra da Educação de qualidade que oferecemos no nosso município”, ressaltou o prefeito.

“Os alunos da Rede Municipal deram a Juazeiro um presente inesquecível, valioso, encantador. Eles pregaram uma surpresa e deixaram no coração de cada juazeirense um sentimento especial, um toque da sublimidade, um afago de esperança. A cada canção, encenação ou dança, uma certeza cada vez mais presente: uma nova cidade está nascendo”, afirmou o secretário da SEDUC, Clériston Andrade.

A apresentação encerrou com a canção “É Natal Juazeiro”, com fogos de artifícios e o Coral formando a frase “FELIZ NATAL” na fachada da Barca Nina.

Deixe uma resposta