Ronaldo Cancão defende redução de ISS para clínicas particulares, mas com contrapartida às pessoas carentes

GEDSC DIGITAL CAMERA

Vereador Ronaldo Souza Foto: Waldiney Passos

Está tramitando na Câmara Municipal de Petrolina um Projeto de Lei que trata da redução da alíquota do ISS para hospitais e clínicas particulares em Petrolina-PE. O assunto foi abordado pelo vereador Ronaldo Souza (Cancão), ao criticar o fato de determinados empresários da ramo da saúde já estarem de posse de cópia do projeto antes mesmo da discussão em plenário. “Tem cidadão com o projeto tramitando já antes de chegar na Casa, visitando vereador, então isso é inconcebível e eu não posso concordar”, alerta.

Cancão disse ainda ser a favor da redução da alíquota de 5% para 2%, mas com contrapartida das empresas. “Só aceito fazer a redução do ISS ou qualquer outro imposto em troca de serviço nas necessidades e carências das pessoas mais humildes”, ressalta.

Ele informou ainda está solicitando a realização de uma audiência pública, com data a ser definida, para dirimir as dúvidas acerca da matéria. “Vamos promover uma audiência pública, convocando a secretaria de Saúde, o Cremepe, os proprietários de hospitais privados  e a secretaria da Fazenda pra gente saber o verdadeiro teor e a importância do projeto”, disse.

Deixe uma resposta