Ronaldo Cancão pretende assumir presidência da Câmara Municipal de Petrolina

Ronaldo Cancão 1O vereador Ronaldo Cancão (PTB), em entrevista à imprensa, falou sobre a possibilidade e do desejo de concorrer a disputa à presidência da Câmara de Vereadores de Petrolina (PE). Cancão afirmou que está preparado e que já tem iniciado articulações e conversas com outros vereadores para disputar o cargo.

“Eu vou em busca de uma oportunidade de presidir a Casa Plínio Amorim, é o desejo de todo vereador e eu não sou diferente. Tenho fé em Deus que ele vai me ajudar nessa caminhada. Eu me preparei, sou zeloso pelo dinheiro público e estou pronto para o desafio da presidência. Já conversamos com aproximadamente sete vereadores da oposição e tenho demonstrado a intenção de ser presidente”.

O vereador fez questão de deixar claro que não se elegeu pelo grupo do prefeito eleito, Miguel Coelho, e que irá compor a oposição na Casa Plínio Amorim. Cancão falou, ainda, de possíveis nomes do grupo de Miguel que podem aparecer como candidatos à presidência da câmara.

“Eu vou me juntar com a oposição. Existem doze vereadores que foram eleitos pelo lado da oposição ao prefeito que se elegeu, que foram eleitos por Adalberto, Júlio e Odacy. Já tem dois ou três candidatos à presidência ligados a Miguel Coelho. Num primeiro momento os nomes de Maria Elena, Osório e possivelmente Ruy Wanderley. O que eu não posso é achar que sou candidato do grupo de Miguel por que eu não me elegi pelo grupo dele. Eu sou candidato de apoio à oposição e vou realizar o trabalho nessa vertente”.

Ronaldo falou sobre visitas que fez a diversas Câmaras Municipais e exemplificou a estrutura da câmara da cidade de São Roque (SP). O vereador disse ter ficado impressionado com as inovações disponibilizadas aos vereadores, chefes de gabinete e demais funcionários da instituição.

“Petrolina merece uma câmara autentica, a nível de outra câmaras que tive a oportunidade de conhecer. Como por exemplo a cidade de São Roque em São Paulo que tem o plenário num estilo arena, circuito de TV, sistema online de notebook para todos os vereadores e  painel eletrônico. Petrolina precisa de uma câmara a nível da cidade e para isso é preciso desenvoltura”.

Deixe uma resposta