Ronaldo Cancão sai do grupo de FBC, mas mantém esperança de alinhamento político no futuro

58e18b7b-0204-4e4b-bf65-8fe6677ace3f

O vereador de oposição Ronaldo Souza,  anunciou na manhã desta quinta-feira (18), durante a sessão ordinária na Câmara Municipal de Petrolina, Casa Plínio Amorim, saída do grupo de Fernando Bezerra Coelho. O parlamentar caminhará a partir de agora com o deputado federal Adalberto Cavalcanti (PMB).

De acordo o vereador, um dos motivos que o fez migrar para outro partido foi ver a mudança de lado do partido que estava saindo da oposição, para caminhar com a situação.

“Eu tive a infelicidade do partido que estou hoje, ir para as mãos do prefeito. Me trouxe um desconforto. Permanecer num partido que hoje é da base do governo, do prefeito Júlio Lossio é confortável. Eu tinha que ter o entendimento e procurar um partido que eu procurasse sobreviver politicamente. Até porque quem vai avaliar o meu comportamento é o povo” desabafou.

ronaldo-cancao 2

De acordo o Ronaldo Cancão, a relação com Adalberto vai além da política, as esposas de ambos são irmãs e esse seria um outro ponto que pesou sob a mudança de legenda do vereador.

“Nós já havíamos conversado há mais de seis meses. (…) Familiarmente, a minha sogra pediu um entendimento familiar e a gente teve isso. Até porque estava causando um transtorno familiar, já que as duas irmãs e os dois concunhados estavam desunidos familiarmente. Nos reunimos, ele pediu o meu apoio e disse a ele que naquele momento não poderia dar uma posição” afirmou.

Sobre a saída do grupo do Senador Fernando Bezerra Coelho (PSB),  o vereador Ronaldo afirma que não há arranhões e que se diz satisfeito com até então, seus aliados políticos.

“Não tenho o que dizer do grupo FBC. Saio tranquilo, com gratidão e foi uma lição de vida para mim. Fernando me ajudou muito. Foi uma escola, uma lição, um exemplo de vida pra mim. Saio com as portas abertas e a que um dia, lá na frente a gente possa se encontrar” finalizou.

A filiação ao partido deve ocorrer na próxima semana.

Deixe uma resposta