Ronaldo Souza solicita apoio de empresários ao 1º de Maio devido a dificuldades financeiras da equipe

Ronaldo Souza denuncia dificuldade financeira do 1º de Maio durante participação da Série A2 do Campeonato Pernambucano. (Foto: Blog Waldiney Passos)

Nesta quinta-feira (22), o vereador Ronaldo Souza conversou com a imprensa sobre a dificuldade financeira que o 1º de Maio tem enfrentado durante a participação da Série A2 do Campeonato Pernambucano. Segundo o parlamentar, que é ex-presidente, ex-atleta e torcedor da equipe, mesmo diante da situação, o clube deve terminar a competição em busca do acesso à elite da competição.

“O presidente Josué é uma pessoa simples, humilde, mas muito dedicado. O 1º de Maio hoje tem um trabalho com a categoria de base da Toca do Juá. E, com certeza, mesmo diante das dificuldades vamos chegar na final e retornar à primeira divisão”, afirmou.

Ronaldo lamentou a negativa da prefeitura municipal em ajudar a equipe e disse, mesmo entendendo as dificuldades do Executivo, achar injusto essa falta de suporte, já que o Petrolina Social Futebol Clube, de acordo com o vereador, recebeu R$ 100 mil para participar da mesma competição no ano passado, quando foi campeã.

“Recebemos o comunicado de que o Poder Executivo não iria contribuir no aporte financeiro para equipe. Eu compreendi, mas ao mesmo tempo achei injusto, porque o Petrolina não é diferente do 1º de Maio”, disse.

O ex-presidente do clube solicitou o apoio do empresariado do município para que a equipe consiga se estabilizar financeiramente. “O 1º de Maio representa na nossa cidade na competição e diante dessa situação, como torcedor, ex-presidente e ex-atleta do clube, faço um apelo aos empresários que possam nos ajudar com contribuição”.

Ainda de acordo com Ronaldo, “a equipe tem uma história de 35 anos, sendo o primeiro time a profissionalizar o futebol de Petrolina. Além disso, já teve na primeira divisão por duas vezes e está na luta para voltar à elite”.

Deixe uma resposta