Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Rondesp Norte prende comerciante com armas e drogas em Juazeiro

(Foto: Rondesp Norte)

Depois de receber uma denúncia anônima, através do Disk Denúncia, policiais da Rondesp Norte, se deslocaram até a Rua do Progresso, bairro Codevasf em Juazeiro (BA), para averiguar a informação de que o dono do Mercadinho HD estaria vendendo droga e portava armas, com as quais ameaça pessoas.

Chegando ao local, próximo ao balcão do estabelecimento comercial que funciona colado à residência do suspeito, os policiais militares avistaram um homem que ao perceber o efetivo logo dispensou sobre o balcão uma arma de fogo tipo revolver e tentou fugir adentrado em sua residência, mas detido pelos policiais.

Com ele foi encontrada uma quantia em dinheiro de R$ 500,00 (quinhentos reais). Em seguida, durante busca aos demais ambientes do imóvel, as equipes localizaram 20 pedras de CRACK no interior de um veículo GOL, cor preta, que se encontrava estacionado na garagem da casa.

Logo após a primeira intervenção, o suspeito levou as guarnições até uma residência de sua propriedade localizada na Rua Esperança, Bairro Codevasf. No local os policiais militares encontraram mais droga e material de acondicionamento dos entorpecentes, além de uma arma de fogo tipo fabricação caseira.

A existência dessa arma conhecida como MACAQUINHA, há muito tempo era comentada entre os marginais. O dono do mercadinho disse que teria comprado 20kg de MACONHA na cidade de Cabrobó (PE), tendo tido negociado diretamente com plantadores da família Aracuan. No entanto restaram apenas a quantidade apreendida pela RONDESP Norte.

Material apreendido durante as buscas nas propriedades do dono do mercadinho.

• 01 – Revólver calibre .38, marca Rossi, sem numeração aparentes, com 01 (um) cartucho intacto;

• 01 – Arma de fabricação caseiro tipo espingarda com carregador acoplado; (conhecida como MACAQUINHA);

• R$ 500,00 (quinhentos reais) em dinheiro;

• 20 – Pedras pequenas de uma substância tipo CRACK;

• 01 – pacote de erva seca tipo MACONHA;

• 02 – balanças de precisão;

• 01 – Material para embalagem de entorpecentes,

• 01 – Veículo Gol, cor preta, ano fabricação 2012/2013, placa NZY 4250.

Deixe uma resposta