Rui Costa amplia “lockdown” para toda Bahia

Rui Costa, governador da Bahia.

Inicialmente o fechamento de serviços não essenciais a partir das 17 horas desta sexta-feira (26), seria apenas em 381 municípios do território baiano, mas no fim da tarde de hoje (25), o governador da Bahia Rui Costa (PT) publicou em suas redes sociais que o novo decreto que será publicado no Diário Oficial do Estado vai incluir todas as 417 cidades baianas.

Com isso, a região oeste que está fora do toque de recolher, terá que também fechar seus estabelecimentos comerciais, considerados não essenciais neste final de semana. Nessas cidades da região oeste, a exemplo de Barreiras e Luiz Eduardo Magalhães, que não tem toque de recolher, as pessoas podem transitar nas ruas desde que não façam aglomerações, mas somente o comércio essencial, como farmácias e supermercados poderão funcionar.

O comércio de bebidas alcoólicas seguirá proibido em todo o Estado. O governo internamente não está usando a palavra “lockdown”, mas como suspensão de serviços essenciais das 17h desta sexta-feira (25) até às 5h da manhã de segunda-feira, 1º de março.

Deixe um comentário