Ruy Wanderley cobra políticos da região em Brasília: “Que seja feita a defesa do povo brasileiro”

Vereador cobrou defesa dos interesses populares (Foto: Jean Brito/Ascom CMP)

Ruy Wanderley (PSC) já foi líder do governo de Miguel Coelho (MDB) na Câmara de Vereadores de Petrolina. Ele também é aliado político do grupo Coelho. Entretanto isso não impediu o edil de fazer uma cobrança ao deputado federal Fernando Filho (DEM) e ao senador Fernando Bezerra Coelho (MDB).

LEIA TAMBÉM

Projeto que reajusta salário dos agentes de saúde já está na Casa Plínio Amorim

Após Alex de Jesus chamar blitz de trânsito de “barbaridade”, Capitão Alencar afirma que PM cumpre a lei

Na sessão de terça-feira (9) ele cobrou alguma ação na Câmara dos Deputados e Senado Federal para controlar as ações do Governo Federal, diante das constantes altas no preço do combustível e contas de água e luz. “Mediante a um projeto de lei que o Governo Federal, possa também proibir aumentos de combustível, tarifa de água e energia que penaliza a população brasileira. Você não pode adotar uma lei proibindo reajuste salarial do trabalhador, do servidor que ganha pouco, mas ao mesmo tempo o governo autoriza o reajuste da energia, por exemplo. Isso é uma vergonha“, disse Ruy.

O vereador lembrou que há mecanismos de reajustes, mas nada que favoreça ao consumidor. “Não existe uma norma para isso. Por que só penalizar o trabalhador, por que penalizar o servidor que ganha pouco? E agora se fala em diminuir o salário dos servidores públicos. Isso é uma brincadeira. Mas a gente precisa estar atento porque quem aprova essas leis são os nossos representantes, na esfera federal“, destacou.

Ação na esfera superior

“Que os nossos deputados sejam chamados a atenção, pedindo uma interferência do Governo Federal na conta de energia e outras contas essenciais”, afirmou Ruy. Na sequência ele citou nominalmente Fernando Filho, Gonzaga Patriota (PSB) e o senador Fernando Bezerra Coelho. “Que possam interfir junto ao Governo Federal, independente que seja aliado ou não, mas que seja feita a defesa do povo brasileiro, do povo pernambucano e especialmente do povo petrolinense“, finalizou.

Deixe um comentário