‘SAAE em Ação’ leva mutirão de serviços para o distrito de Maniçoba

(Foto: Divulgação/ASCOM)

A sede do distrito de Maniçoba será a primeira comunidade do interior de Juazeiro (BA) a receber o Programa ‘SAAE em Ação’, que tem como objetivo levar todas as equipes do órgão para atender as demandas dos usuários.

O SAAE em Ação vai acontecer nessa quinta-feira (08) das 9h às 16h com concentração na Escola 2 de Julho, local de atendimento e distribuição dos serviços. As equipes estarão realizando limpeza das redes de esgoto, remoção de entulhos, pedido de novas ligações, negociação de débitos, revisão de contas, oficinas para confecção de produtos a partir de materiais recicláveis, exibição de filmes sobre educação ambiental e coleta seletiva.

Os estudantes e moradores da comunidade participarão de uma mini gincana, com os cinco primeiros colocados com a maior quantidade de material reciclável coletado recebendo brindes do SAAE. A Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Juazeiro (COOPERFITZ) estará com um estande montado em frente à Escola 2 de Julho para receber, papelão, ferro, alumínio, garrafas pets, papel, plástico, lona, revistas e livros sem uso.

O SAAE e a CERB estarão ligando no mesmo dia, em fase experimental, a primeira adutora das quatro que levarão água tratada para mais de mil famílias do Distrito de Maniçoba. O sistema que entrará em funcionamento essa semana atenderá cerca de 200 famílias das comunidades de Riacho da Massaroca, Lagoa da Cabra e Lagoa Grande.

Deixe uma resposta