Saiba como ficar em dia com o CRLV 2020 em Pernambuco

(Foto: Ilustração)

Após o período de festividades de fim de ano, as preocupações do cotidiano vêm à tona, e com elas, as despesas fixas, como deixar o veículo em dia. Por isso, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) já deu início ao programa de licenciamento 2020, que é composto pelo pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), taxas de bombeiros, licenciamento e seguro obrigatório (DPVAT), além da regularização de multas vencidas. Com estes itens pagos, o motorista pode solicitar a impressão do Certificado do Registro e Licenciamento de Veículos – CRLV 2020.

Os veículos com as placas que terminam em 1 e 2 podem circular com a CRLV 2019 até maio deste ano. Já os que terminam com placa com o final 3,4 e 5, até junho. No caso dos veículos com terminações em 6,7 e 8, o prazo e circulação se estende até julho. Para os veículos 9 e 0, o prazo dura até agosto.

A circulação sem o porte do CRLV 2020 é considerado infração gravíssima, com perda de 7 pontos na carteira e multa no valor R$ 293,47. Além disso, o veículo pode ser removido para o depósito e o proprietário deve arcar com as devidas taxas para a liberação.

Com informações do Jornal do Commercio

Deixe um comentário