Saldo positivo no feriadão: nenhuma morte foi registrada no trânsito na região

PRF

O inspetor-chefe da Polícia Rodoviária em Petrolina, Paulo Lima, realizou o balanço na manhã de hoje (28), das ocorrências de trânsito no feriado da Semana Santa. No programa Ponte das Cidades, comandado por Maria Lima, o inspetor se mostrou satisfeito com o resultado das operações.

Segundo o mesmo, este ano na região o saldo foi positivo, apesar da ocorrência de colisões, não houve nenhuma morte. Ao todo foram sete acidentes, tendo destes, oito pessoas feridas e duas autuações por alcoolemia.

Durante entrevista, o inspetor afirmou que apesar da defasagem de pessoal, que tem conseguido realiza um bom trabalho na região. Além de atuarem no lado pernambucano do Rio São Francisco, é também Juazeiro, na Bahia, de responsabilidade do Departamento da PRF, lotada em Petrolina. Desde 2012, a PRF atende as demandas da cidade baiana.

De acordo Paulo Lima, um dos maiores problemas da cidade vizinha é a falta de habilitação dos condutores. Ele ainda afirma que em blitz realizadas em Juazeiro, a cada 10 motoristas parados, 7 costumam ser pegos sem portar  o documento. O inspetor ainda afirma que a terra de Ivete Sangalo e João Gilberto, está relativamente há pouco tempo sob responsabilidade do departamento e  defende que deve haver uma maior fiscalização na cidade.

Entre os pontos que ele destaca como sendo o ponto que dificulta a parceria entre a PRF e a cidade baiana, é a troca constante de gestor do órgão fiscalizador municipal da cidade.  Em Petrolina, Paulo Lima conta que já é consolidado o trabalho em conjunto com a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA), antiga EPTTC, e também com o comando da Polícia Militar de Petrolina, o 5º BPM.

Deixe uma resposta