Salgueiro se mobiliza para o Dia D contra a gripe, no próximo sábado (30)

Até o dia 20 de maio, o município tem como meta vacinar cerca de 13.500 pessoas que se encontram na faixa do público alvo/Foto ilustrativa

Até o dia 20 de maio, o município tem como meta vacinar cerca de 13.500 pessoas que se encontram na faixa do público alvo/Foto ilustrativa

Salgueiro, cidade do sertão central, já se prepara para a realização do Dia D de vacinação contra a gripe, programado para o próximo sábado (30), quando todas as unidades de saúde estarão abertas das 8h às 17h, para imunizar as pessoas que fazem parte do grupo prioritário. A proposta da campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza. Até o dia 20 de maio, o município tem como meta vacinar cerca de 13.500 pessoas que se encontram na faixa do público alvo.

“A vacinação é de suma importância para que os grupos prioritários sejam imunizados contra os vírus, principalmente o H1N1, que tem um grande potencial de transmissão e de complicações em decorrência do adoecimento”, destaca o secretário de Saúde de Salgueiro, Emanoel Leite.

O setor de Epidemiologia da secretaria de Saúde orienta  às pessoas que deverão comparecer às unidades de saúde, que levem a carteirinha de vacinação. Durante a campanha, a apresentação da prescrição médica será obrigatória para o grupo de comorbidades, exceto para aqueles já cadastrados em programas de controle das doenças crônicas nas unidades de saúde.

Deixe uma resposta