Samarco pode voltar a operar no segundo semestre deste ano

(Foto: Internet)

Com as atividades paralisadas desde que todas as suas licenças ambientais foram suspensas em decorrência da tragédia de novembro de 2015, quando houve o rompimento da Barragem de Fundão, em Mariana (MG), a Samarco pode voltar a funcionar. O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho, está atuando para garantir que a mineradora volte a operar em Minas Gerais no segundo semestre deste ano.

O desastre ambiental causado pelo o rompimento da barragem, da mineradora liberou mais de 60 milhões de metros cúbicos de rejeitos, que devastou vegetação nativa, poluiu a bacia do Rio Doce e provocou 19 mortes. O episódio é considerado a maior tragédia ambiental do país.

Sobre o retorno do funcionamento da Samarco, o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho, disse que está atuando para garantir que a mineradora volte a operar em Minas Gerais no segundo semestre deste ano.

“Com a Samarco em particular, eu estou cuidando pessoalmente do relacionamento com a presidente do Ibama, com o pessoal do estado de Minas Gerais, com as prefeituras. Nós conseguimos agora solucionar, faz uns 15 dias, o problema que tinha com a última prefeitura que precisava dar a licença para que no segundo semestre a gente possa estar com a Samarco de novo operando. Eu estou muito animado”, disse ao participar do seminário Brasil Futuro, na capital paulista.

Com informações do EBC

Deixe uma resposta