Santa Maria da Boa Vista: Começa nesta segunda prazo para atualização do cadastro de beneficiários do Bolsa Família

Quem não realizar o recadastramento pode ter o benefício suspenso ou cancelado. (Foto: Internet)

O prazo para recadastramento do programa Bolsa Família, em Santa Maria da Boa Vista (PE), começou nesta segunda-feira (16) e segue até a próxima sexta (20). De acordo com as secretarias de Saúde e Ação Social,  os beneficiários do programa devem se dirigir até o CRAS do município levando informações sobre o peso e a altura do responsável pela família e os dependentes para alimentação no sistema.

Ainda segundo as secretarias, aqueles que não comparecerem ao recadastramento podem ter o seu benefício suspenso ou até cancelado. O CRAS fica atrás do Banco Santander e funciona das 07:30 horas ás 14:00 horas.

Irregularidades

O MPF (Ministério Público Federal) está investigando desde novembro do ano passado irregularidades no Programa. Cerca de 870 mil beneficiários todo o país estão na mira do MPF, principalmente por se apresentarem incompatíveis com as regras do sistema. As informações são divulgadas pelo projeto “Raios-X Bolsa-Família”, criado para identificar quem esta recebendo o beneficio de forma indevida.

Cancelamento

Ano passado, o Governo Federal, cancelou benefícios do Programa em 22 cidades do sertão pernambucano, entre elas em Santa Maria da Boa Vista. Na época na  cidade,  foram bloqueados 215 e cancelados 181. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social pelo menos 7,9% dos 13,9 milhões de benefícios tem irregularidades. Pernambuco ficou em terceiro lugar no ranking de cortes.

Bolsa Família

O Bolsa Família foi criado pelo Governo Federal na gestão do ex- presidente Luís Inácio Lula da Silva  com a intenção de diminuir a pobreza extrema entre os brasileiros com a concessão mensal de um valor em dinheiro para famílias que tem uma renda per capita de até R$ 154 reais mensais por mês.  Em Santa Maria da Boa Vista mais de cinco mil pessoas recebem o beneficio.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta