Santa Rita de Cássia: fiéis prestigiam encerramento do novenário da padroeira do bairro Gercino Colho

O  bairro Gercino Coelho em Petrolina, celebrou festivamente sua padroeira Santa Rita de Cássia, modelo de Santidade. Ela nasceu, na Itália, a 22 de maio de 1381, na região da Úmbria, num  lugarejo chamado, naquele tempo, Roca Porena. Seus pais, Antônio e Amada Mancini, já idosos, rogavam a Deus a vinda de um filho. Nasceu-lhes a pequena Margherita, daí sua abreviatura: Rita.

Tantos foram os milagres e as graças que milhares de devotos seus receberam de Deus, por intercessão sua, que ficou conhecida como a “Santa dos Impossíveis”. O Papa Leão XIII, canonizou-a no dia de Pentecostes, 24 de maio de 1900, Ano Santo.

A festa em honra a padroeira Santa Rita de Cássia teve início no dia 12 de maio e foi encerrada ontem (22) em grande estilo com Missa Solene às 09:00 horas e Procissão com Santa Missa às 19:00 horas. Todo os dias, após a celebração da novena, foram realizadas  quermesses.

Os fieis disputaram espaço no Santuário de Santa Rita de Cássia, demostrando toda a devoção pela “Santa dos Impossíveis”.

Deixe uma resposta