São empossados três novos secretários em Lagoa Grande

secretaria de educação LGde

Prefeito Dhomi Amorim na solenidade de posse dos novos secretários

Nesta segunda-feira, o prefeito Dhoni Amorim (PSB), de Lagoa Grande, Sertão pernambucano empossou três novos secretários, que assumiram as pastas  da Agricultura, Saúde e Educação.

Para a Secretaria de Agricultura  foi escolhido José de Lima Oliveira (Zé da Adagro), o secretário é técnico em agropecuária e está confiante para o desafio à frente da pasta, destacando que o principal foco de sua gestão será melhorar a vida do homem do campo. “Aceitei o convite com grande honra. Sei que o trabalho será extenso. Nós temos muitas obras para iniciar, e outras para serem concluídas, pois, o nosso principal foco é melhorar a vida homem do campo”, afirmou.

A educação ficou sob o comando da ex gestora pedagógica da mesma secretaria, Marineve Freire de Lima.  Enaltecendo o trabalho de seu antecessor, ela destaca que o desafio será dar continuidade às ações em andamento. “A gente assume para das continuidade ao trabalho da gestão Dhoni Amorim, por meio do secretário Daniel Torres, que muito tem feito. Vamos lutar para aprimorar cada vez mais a qualidade da educação em Lagoa Grade, que é o foco dessa gestão”, ressaltou. Antes de assumir o cargo, Marineve estava como gestora pedagógica dentro da própria secretaria.

Na secretaria de Saúde  assumiu Dr. João Vicente, que reconhece o grande desafio e demonstra motivação por ser “filho de Lagoa Grande”.  “Muitos gestores se empenham, mas é uma matemática que é matemática fazer bater, e o meu desafio é esse, atender as angústias da população e fazer com que ela sinta esta qualidade na saúde de Lagoa Grande. Estou honrado, principalmente, por ser filho dessa terra”, disse. Antes de assumir, o Dr. João Vicente trabalhou no Posto de Saúde da Família no distrito de Vermelhos, e posteriormente comandou o Centro de Enfermagem no Hospital Municipal José Henrique de Lima.

O prefeito Dhoni Amorim esclareceu que as mudanças foram necessárias para o avanço de algumas ações dentro das pastas, destacando que os ex-secretários continuam desempenhando funções importantes dentro do seu governo.

Deixe uma resposta