São Gonçalo é contemplado com o programa ‘Petrolina Mais Verde’

(Foto: ASCOM)

(Foto: ASCOM)

A prefeitura de Petrolina realiza há cerca de sete meses o “Programa Petrolina Mais Verde”, que visa amenizar as altas temperaturas com a ampliação de áreas verdes na cidade. Para a condução do programa, a Secretaria de Infraestrutura firmou parceria com a Secretaria-Executiva de Irrigação e realizou na última semana o plantio de 35 mudas já adultas da espécie Oiti no bairro São Gonçalo.

Ambas as pastas têm papeis definidos, sendo a de Irrigação responsável por executar o serviço de alocação das árvores e a de Infraestrutura terá a incumbência de fazer a manutenção das plantas e por consequência o serviço de poda e corte de árvores, arbustos e lianas (trepadeiras) nas calçadas,  praças, parques e jardins em todas as áreas públicas da cidade. A população também é parceria no projeto e tem o dever de zelar pela preservação das espécies.

O “Petrolina Mais Verde”, em seus sete meses de existência, já realizou o plantio de quase mil árvores em locais como: Orla I e II, Cardoso de Sá, Monumento Centenário, Hotel Grande Rio e outros. O prefeito, Julio Lossio elenca alguns dos benefícios trazidos pela arborização da cidade, como contribuição para o microclima, melhorando a umidade do ar e reduzindo as altas temperaturas das superfícies de asfalto e concreto, além de propiciar beleza e bem-estar natural à vida urbana. “Nosso compromisso é com o bem-estar do cidadão petrolinense, e vamos continuar trabalhando para deixar Petrolina cada dia mais verde e agradável”, afirma Lossio.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta