São João de Caruaru poderá acontecer de forma online

Festa de São João foi modificada na cidade (Foto: Arnaldo Felix)

A pandemia do coronavírus já provocou o cancelamento e adiamento das festas juninas em diversos municípios do Nordeste. Nessa sexta-feira (8) a Prefeitura de Caruaru (PE) anunciou que o evento poderá acontecer em novo formato, para não enfraquecer a tradição local.

Em uma live realizada na manhã de hoje, a prefeita Raquel Lyra cogita a possibilidade de a festa acontecer de forma virtual. “Desde que iniciou a pandemia aqui na nossa cidade nós estamos fazendo discussões internas sobre o que fazer e como fazer. É claro que as festas presenciais dependeriam da evolução do vírus no país, no estado e na nossa cidade. Diante da evolução do vírus, não é possível e não é viável fazer a festa no seu molde tradicional“, afirmou.

De acordo com a prefeita, o evento não terá recurso municipal, já que os contratos firmados com a iniciativa privada em 2019 prevê investimento também em 2020. “Estamos construindo a possibilidade, com o viés da solidariedade, um evento que possa valorizar a cultura local e ser transmitido online“, pontuou.

Deixe uma resposta