São João de Pernambuco terá quase 10% a mais de policiais atuando na segurança

(Foto: SDS/Divulgação)

Os festejos juninos no estado de Pernambuco desse ano terão um reforço de 22.478 policiais militares. Esse número representa um aumento de 9,3% em relação aos agentes de segurança que trabalharam no São João em 2017. A Secretaria de Defesa Social (SDS) anunciou nessa quarta-feira (13) o planejamento para as festas no estado.

Serão investidos R$ 2,55 milhões para mobilizar as forças e serão ocupados 30.098 postos, entres policiais militares, civis, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica. O secretário executivo de Defesa Social, Humberto Freire explicou que os policiais trabalharão em escala durante o período junino.

“Todo o efetivo das operativas Secretaria de Defesa Social está empenhado para a segurança do São João. Alguns desses profissionais se candidatam a escala extra e pega um ou mais plantões”, elucidou. “Dentre desses 30 mil, um mesmo profissional cumpre a escala mais de uma vez”, disse.

A Polícia Civil destacará delegacias móveis para Petrolina, Gravatá, Araripina, Caruaru e em Recife. Essas unidades atuarão em casos de menor expressão, as ocorrências mais graves serão encaminhadas às delegacias de plantão.

O São João de Petrolina começa nesta sexta-feira (15) e a Prefeitura realiza nessa tarde uma coletiva de imprensa, onde anunciará o esquema de segurança e outros pontos importantes da festa.

Deixe um comentário