São João de Petrolina acontece entre 14 e 23 de junho

Aviões do Forró em apresentação do São João de Petrolina 2018. (Foto: ASCOM)

O São João de Petrolina 2019 já tem data para acontecer. Consolidada na região como uma das melhores do país, a festividade junina na capital do sertão acontecerá nos dias 14 a 16 e 18 a 23 de junho. A informação foi publicada na página oficial do São João da cidade.

Em outra publicação, exite um questionamento sobre quem deveria se apresentar na festa. Nos comentários, vários artistas são solicitados, como Joelma, Wesley Safadão, Gusttavo Lima – um dos mais pedidos -, Desejo de Menina, Aviões do Forró, Alceu Valença, dentre outros.

Aprovada por 98% do público no ano passado, a festa – que atraiu mais de 700 mil pessoas em 2018 – movimenta fortemente a economia da cidade, principalmente o setor turístico, principalmente a rede hoteleira, que costuma ficar 100 % lotada. Em 2018, o evento fez girar o montante de R$ 210 milhões na economia, gerando mais de 10 mil empregos.

Local da festa

Em março do ano passado, após reuniões com a prefeitura, o Ministério Público Federal sinalizou que os eventos deveriam acontecer em outro local a partir de 2019. Até o ano passado a festa acontecia no Pátio Ana das Carrancas, no entanto, ainda não se sabe onde deve ser realizada este ano.

Entramos em contato com a prefeitura e aguardamos resposta.

5 Comentários

  • rafaella

    27 de março de 2019 at 22:20

    seria muito mas melhor se fosse no mesmo local ana das carrancas.fica proximo pra todo mundo que tem veicula e até pra quem nao tem porque pode ir ate caminhando pra quem mora proximo…o sao joao do vale nao tem graça ha num ser no pátio ana das carrancas.se continuar vai ser tope como senpre

    Responder
  • Geilton

    28 de março de 2019 at 08:05

    Esse tipo de informação:tipo dez mil empregos, 270 mil gerado pela festa, brincadeira,a onde foram gerados? acredito que se gasta mais do que arrecada,quem fica com esse montante.Enquanto isso são muitas as necessidades da cidade,se for colocar na balança o evento não traz vantagens como é divulgado.

    Responder

Deixe um comentário