- Blog do Waldiney Passos - https://www.waldineypassos.com.br -

São João de Petrolina é lançado oficialmente nesta segunda-feira; confira as novidades da programação

(Foto: Blog Waldiney Passos)

O lançamento oficial da programação do Ciclo Junino da capital do Sertão, aconteceu na noite desta segunda-feira (29). O evento que reuniu a imprensa, convidados, autoridades civis e a população em geral, foi regado de muita expectativa, sobretudo para a tão esperada grade de atrações que se apresentarão de 14 a 16 e 18 a 23 de junho no tradicional São João de Petrolina (PE).

LEIA TAMBÉM:

Programação oficial do São de Petrolina é lançada

De acordo com a programação oficial da prefeitura, o Ciclo Junino terá início no dia 4 de maio com a ExpoRajada, depois vem o São João dos bairros que esse ano será concentrado em apenas dois bairros da cidade; no dia 30 de maio tem Forró do Beco; nos dias 1º e 2 de junho acontece a Jecana do Capim; de 6 a 9 de junho será a tradicional Vaquejada de Petrolina; além dos concursos de ruas ornamentadas, Forró da Espora, festival de violeiros, concurso de sanfoneiros, concerto junino, e a Missa do Vaqueiro que encerra a programação no dia 30 de junho.

Ivete Sangalo, Luan Santana, Mano Walter, Jorge de Altinho, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Wesley Safadão, Matheus e Kauan, Jorge e Mateus, Bell Marques, Gabriel Diniz, Zezé Di Carmargo e Luciano, Gustavo Lima, Marília Mendonça, Xand Avião e Alok, são alguns dos principais nomes responsáveis pela animação das nove noites de uma das maiores festas juninas do Brasil.

A programação já está divulgada, os setores que movimentam a economia da cidade já estão se preparando, mas até o momento o São João de Petrolina ainda não tem local definido. Segundo o prefeito Miguel Coelho, tudo que está ao alcance da gestão municipal, está sendo feito para garantir que a festa seja realizada no pátio Ana das Carrancas, como de costume.

“Até o momento a festa continua no pátio, nós estamos negociando, estamos conversando com o Ministério Público Federal, com a Infraero, com a Aeronáutica, com todas as partes envolvidas para poder achar o melhor entendimento. A gente admite mudar o palco de lado, colocar em vertical, horizontal, do jeito que for, pra poder permanecer no pátio Ana das Carrancas. Se isso não for possível, nós já estamos trabalhando uma outra alternativa”, disse o gestor durante o evento de lançamento.

São João dos bairros

Este ano, uma das novidades da programação envolve o São João dos Bairros, pensado para democratizar a festa, através da promoção de eventos nos bairros da cidade. Nesta edição, os festejos comunitários vão se concentrar apenas nos bairro Cohab Massangano (17 e 18 de junho), e no José e Maria  (24 e 25 de junho).