São João de Petrolina: estrutura do Pátio de Eventos Ana das Carrancas está quase pronta

(Foto: Jonas Santos)

A uma semana do melhor São João do Brasil, já é possível ver que o Pátio de Eventos Ana das Carrancas ganhou forma. Cerca de 100 pessoas, entre funcionários da Prefeitura de Petrolina e da empresa concessionária vencedora do processo licitatório, estão trabalhando nos preparativos do pátio e do entorno, onde vai funcionar o estacionamento e o acesso de veículos. O São João de Petrolina será realizado entre os dias 14 e 23 de Junho.

De acordo com representantes da empresa licitada, o pátio já está com a estrutura metálica pronta. Ainda estão em fase de montagem os cenários, os restaurantes e os equipamentos de som e iluminação. O espaço tem 50 mil metros quadrados e capacidade para receber um público de até 80 mil pessoas por noite.

A estrutura conta com 40 barracas de bebida, oito lanchonetes, nove restaurantes e camarote. O palco este ano terá 60 metros de extensão por 14 metros de altura. A novidade é que este ano o cenário do palco vai estar 10 metros maior que no ano passado. A previsão é que na próxima terça-feira (11) inicie a fase de testes de som e iluminação.

A parte externa do pátio, organização do trânsito, acessibilidade e mobilidade fica por conta da Prefeitura de Petrolina. No local estão sendo ajustados as sinalizações das vias de acesso e dos desvios, o reposicionamento do estacionamento, iluminação, podas de árvores, limpeza, além do esquema de segurança para evitar furtos e roubos de veículos. A expectativa é que tudo fique pronto até a próxima quarta-feira (12).

Deixe uma resposta