São João do Vale recebe a Campanha “Petrolina Educa e Protege”

disque_100

Equipes da Secretaria de Cidadania, e agentes do Poder Judiciário estarão atuando durante os dias da realização do festejo  Junino no Pátio de eventos Ana das Carrancas, panfletando e instruindo garçons, donos de bares e barracas e ainda o público que comparecer no evento,  para este ,que sem dúvidas tem sido um grande problema para a sociedade. A ideia da campanha tem como foco chamar a atenção da sociedade contra o abuso e a exploração sexual em crianças e adolescentes.

“O São João do Vale é uma festa que torna nossos pequenos mais vulneráveis à violação dos direitos e por isso a importância desta mobilização com os atores envolvidos no processo de proteção e garantia dos direitos deste público”, ressaltou a secretária de Cidadania, Adinair Viana.

 “Petrolina  ” Educa e Protege” é um estratégia de mobilização para conscientizar a sociedade sobre os problemas da exploração sexual de crianças e adolescentes.  O assunto é importante e precisa ter o apoio de toda sociedade. O objetivo maior da Campanha é fomentar o fortalecimento de iniciativas de responsabilidade social na garantia dos direitos de crianças e adolescentes” , lembrou o prefeito Julio Lossio .

DISQUE 100

O que  é?
É um serviço de utilidade pública da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República(SDH/PR), vinculado a Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos, destinado a receber demandas relativas a violações de Direitos Humanos, em especial as que atingem populações com vulnerabilidade acrescida, como: Crianças e Adolescentes, Pessoas Idosas, Pessoas com Deficiência, LGBT, Pessoas em Situação de Rua e Outros, como quilombolas, ciganos, índios, pessoas em privação de liberdade.
O serviço inclui ainda a disseminação de informações sobre direitos humanos e orientações acerca de ações, programas, campanhas e de serviços de atendimento, proteção, defesa e responsabilização em Direitos Humanos disponíveis no âmbito Federal, Estadual e Municipal.

Cauby Fernandes

Deixe uma resposta