São João nas Comunidades começa neste final de semana em Juazeiro

Cultura GERALDÃO RECEBE SEGUNDO DIA DAS FINAIS DO FESTIVAL DE QUADRILHAS Brilho, colorido, animação, gritos de guerra. Esses foram alguns dos ingredientes encontrados na noite desta sexta-feira (25), no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães Geraldão, que recebeu cerca de quatro mil pessoas. O público conferiu o segundo dia da final do grupo 1, do 36º Festival Pernambucano de Quadrilhas Juninas, promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Fundação de Cultura Cidade do Recife (FCCR). A primeira agremiação a entrar no palco foi a Blemo?Art, da cidade de Goiana, que trouxe como tema as festas e festejos juninos do São João. Crédito: PAULO LOPES/Prefeitura do Recife – 25.06.10

O “São João nas Comunidades” já começa neste final de semana em Juazeiro, e em diversos bairros e distritos terá programação junina.

Oito quadrilhas juninas das cidades de Juazeiro (com participação do distrito de Maniçoba), Curaçá e Petrolina, foram inscritas no Concurso de Quadrilhas Juninas, que tem como objetivo a integração das comunidades no São João Cultural, tradição em Juazeiro que marca os festejos juninos na sede e no interior do Município todos os anos.

As quadrilhas “Fé Nordestina” (Curaçá); “Danado de Bom” (Petrolina); “Forró Xaxado” (Petrolina); “Junino Amor Junino” (Petrolina); “G-DECC” (Curaçá); “Junina Buscapé” (Juazeiro); “Junina Luar do Sertão” (Maniçoba), e “AK Perrea” (Juazeiro) estarão participando do concurso, dentro do projeto São João nas Comunidades.

Um sorteio realizado na presença dos representantes das quadrilhas juninas inscritas, na sede da SECJU, na terça-feira (07), definiu a ordem de apresentação de cada agremiação. Na sexta (10), no polo do bairro João Paulo II vão se apresentar as quadrilhas juninas “Luar do Sertão” (Maniçoba)  e AK Perrea  (Kidé), e no dia  11 de junho (sábado) “Buscapé” (Juazeiro) e Junina Amor Junino (Petrolina).

As atrações musicais que vão animar a festa junina no João Paulo II, neste final de semana são as seguintes: Sérgio do Forró, Real Som, e Wanderlei do Nordeste (10/06); Forró Tô na Boa; Targino Gondim, e Tom Bahia (11/06). A programação do “São João nas Comunidades” começa a partir das 19 horas, e toda a população de Juazeiro está convidada a participar dos festejos juninos do João Paulo II.

Com informações de Ascom

Deixe uma resposta