Saúde em dia: prefeitura faz mutirão em parceria com hospitais e clínicas em Petrolina

Esta semana, foi implantada uma central de marcação no prédio da Secretaria de Saúde. (Foto: ASCOM)

Para zerar fila de espera, a prefeitura de Petrolina através do projeto ‘Saúde em Dia’, faz parcerias com clínicas e hospitais privados, que oferecem seus serviços permitindo a compensação de dívidas com a prefeitura, a exemplo de ISS (Imposto Sobre Serviço) já vencido. Primeira ação acontecerá neste sábado (2).

O projeto, desenvolvido pela Secretaria municipal de Saúde, e aprovado pela Câmara de Vereadores, permite ao município firmar acordos de cooperação técnica com hospitais e clínicas particulares. Os acordos estão sendo celebrados de forma individual, de acordo com a necessidade do serviço ofertado.

De acordo com dados da Secretaria de Saúde, existe uma fila de quase 25 mil pessoas para consultas com especialistas, além de mais de 40 mil solicitações para exames e 2 mil pedidos de cirurgias. Esta semana, foi implantada uma central de marcação no prédio da Secretaria de Saúde – localizada na Avenida Fernando Góes, nº 537, Centro – para a regularização dos serviços.

Os atendimentos na rede privada acontecerão das 8h às 17h. Neste sábado, serão oferecidas quatro especialidades: ginecologia, cirurgia geral, cirurgia vascular e proctologia, além dos exames de eletrocardiograma.

Deixe uma resposta