Saúde em Dia: Prefeitura inicia mutirão para reduzir fila de espera de pacientes do TFD

Neste primeiro dia foram atendidos 20 pacientes. (Foto: ASCOM)

Seis anos sentindo dores e precisando de uma cirurgia de joelho, essa era a situação de Maria Flávia que, após a realização da consulta pré-operatória, não escondeu a felicidade de participar, nesta terça-feira (19), da abertura do mutirão de cirurgias dos pacientes do Tratamento Fora de Domicilio (TFD), do projeto Saúde em Dia, realizado pela Prefeitura de Petrolina.

“Já estive uma vez em Recife, mas a cirurgia não foi realizada. Agora, graças a Deus, minha esperança voltou. Passei pela consulta e já estou com todos os encaminhamentos. Para mim, a melhor novidade é saber que não vou precisar ir mais para Recife, vou fazer minha cirurgia em Petrolina”, destacou a paciente Maria Flávia.

De acordo com a secretária de saúde, Magnilde Albuquerque, são cerca de três mil cirurgias ortopédicas na lista de espera. Neste primeiro dia foram atendidos 20 pacientes que já saíram com a data dos exames marcadas.

“Dentro do projeto Saúde em Dia, em que clínicas e hospitais privados oferecem seus serviços permitindo a compensação de dívidas com a prefeitura, a exemplo do Imposto Sobre Serviço já vencido, iniciamos hoje na clínica de fraturas. Muitas pessoas estavam apreensivas porque estão esperando há quase dez anos. Estamos ligando para cada paciente. É importante ressaltar que estamos garantindo a realização de todos os procedimentos desses pacientes”, explicou a secretária.

Deixe uma resposta