Sebrae Bahia lança página sobre empreendedorismo feminino

(Imagem: Reprodução/Site Sebrae)

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher e homenagear as empreendedoras baianas, o Sebrae lançou hoje (8), uma página com informações sobre o empreendedorismo feminino na Bahia, disponível no portal da instituição.

A iniciativa, além de destacar a importância da mulher no mundo dos negócios, vai elencar dados importantes sobre o perfil dos empreendimentos femininos, principais setores de atuação e outras informações acerca do tema.

Para a gerente da Unidade Comunicação e Marketing do Sebrae Bahia, Camila Passos, iniciativas como esta são importantes para ressaltar um tema que sempre esteve presente na vida das mulheres.

“Empreendedorismo feminino é um assunto que ganha cada vez mais atenção graças ao seu potencial de promover transformações na sociedade e na economia do país. Nos países socialmente mais desenvolvidos, a diferença de gênero no mundo dos negócios é menor. É por isso que precisamos falar de empreendedorismo feminino. Empreender gera autonomia e independência financeira para as mulheres e essa é a porta para a liberdade”, afirma.

Sobre a página dedicada ao empreendedorismo feminino, Camila reforça os pontos positivos de dedicar um espaço exclusivo sobre o tema e a importância de refletir sobre o papel da mulher na sociedade.

“Neste 8 de março e em nosso cotidiano, cabe afirmar que a mulher é capaz de sonhar e realizar aquilo que ela quiser. Pensar em quais mudanças podemos fazer para desconstruir barreiras limitantes. Cabe questionar algumas coisas e, aos poucos, a gente vai mudando até conquistar a igualdade. Certamente homens e mulheres sairão ganhando”, completa.

Na página, serão disponibilizadas também ferramentas como planilhas empresariais, informações sobre formalização, bem como o e-book “Empreendedorismo feminino como tendência de negócios”.

Deixe uma resposta