Secretaria afirma que está em busca da resolução do impasse sobre construção de UBS no povoado de Campos

Após os moradores do povoado de Campos, no distrito de Maniçoba, em Juazeiro (BA), emitir nota reivindicando a construção de uma Unidade Básica de Saúde no distrito, a prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU) se posicionou.

Segundo nota enviado a este blog, a SESAU informou que “está atenta às necessidades dos moradores da comunidade para com a UBS de Campos e está buscando a resolução desse impasse”.

Confira a íntegra da nota

A Secretaria Municipal da Saúde informa que a construção da UBS de Campos faz parte do projeto Requalifica UBS e abrange a construção de 14 Unidades Básicas de Saúde sendo que destas, o município de Juazeiro já entregou 12 unidades.

 O repasse financeiro realizado pelo Ministério da Saúde é feito individualmente para cada UBS, realizando o parcelamento do repasse em três pagamentos:  a primeira na aprovação do projeto, a segunda quando o município inicia a obra e o restante somente quando concluída a obra.  

A SESAU está atenta às necessidades dos moradores da comunidade para com a UBS de Campos e está buscando a resolução desse impasse”.

Deixe uma resposta