Secretária anuncia a primeira escola integral rural de Petrolina

(Foto: Divulgação)

Durante o “Semiárido e Educação: ontem, hoje e perspectivas”, a secretária de Educação de Petrolina, Maéve Melo anunciou a chegada da primeira escola integral rural de Petrolina. O evento começou nesta segunda-feira (12) e segue até amanhã (13).

O encontro, segundo a sua coordenação, tem o objetivo de criar uma política pública para repensar a educação no seu sentido mais amplo, nos diferentes contextos do Semiárido brasileiro. Durante os dois dias do evento, serão apresentadas experiências educacionais que obtiveram êxito e que serão referências para a base da proposta apresentada ao MEC.

Na mesa de abertura, a secretária de Educação de Petrolina, Maéve Melo, destacou a importância do evento e apresentou as ações da gestão municipal na valorização do tema em debate e anunciou a implantação da a primeira escola integral rural de Petrolina.

“Fundamental esse espaço para discutir esse tema para nossa educação. Já havíamos implantado em anos anteriores um material de educação contextualizada nas escolas do município, mas, na gestão passada não houve continuidade. Agora, vamos retomar as ações de educação contextualizada em convivência com o campo e semiárido. Estamos organizando e, em breve, vamos implantar a primeira escola integral rural de Petrolina, no núcleo V do projeto de irrigação senador Nilo Coelho. Vamos implantar ações de políticas públicas efetivas de educação contextualizada”, comentou.

Deixe uma resposta