Secretaria apresenta estratégias e ações para gestão da saúde em Petrolina

Foto_reunião (1)

No intuito de planejar as ações da Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina para o ano de 2016, a secretária Lucia Giesta e demais dirigentes do órgão se reuniram, na tarde de sexta-feira (8). Os gestores avaliaram os serviços, definiram estratégias e traçaram metas para o ano de 2016.

“Trabalhamos sempre para atender a nossa população cada vez mais e melhor. Para isso, precisamos planejar as nossas ações, prevendo os recursos, materiais e pessoal para a sua execução, e metas que deverão ser alcançadas”, contou a secretária Municipal de Saúde, Lucia Giesta. Segundo a gestora, o planejamento estratégico leva em consideração os serviços de Atenção Básica, Vigilância em Saúde, e da Média e Alta Complexidade.

Entre os novos programas da Secretaria para o ano de 2016 estão Anjo da Guarda, que prevê a assistência complementar ao pré-natal e acompanhamento das crianças até 1 ano de idade, e o Aniversário Saudável, que vai oferecer um check up a todos os Petrolinenses no mês do seu aniversário, com avaliação para identificação de doenças como diabetes, hipertensão e câncer de colo de útero, de mama e próstata.

Deixe uma resposta