Secretaria da Saúde alerta população de Juazeiro sobre golpe de ‘falsos fiscais da Vigilância Sanitária’

(Foto: Divulgação)

Em comunicado divulgado na tarde de hoje (23), a Secretária da Saúde de Juazeiro (SESAU), chama atenção da população juazeirense para um crime cometido por falsos fiscais, que estão se aproveitando da Vigilância Sanitária para aplicar golpes em estabelecimentos comerciais da cidade.

A SESAU alerta que em casos de fiscalizações feitas sem aviso prévio, o dono do estabelecimento deve observar se os fiscais que visitam os locais estão devidamente fardados e identificados (com o nome do órgão e a logomarca do município bordados na camisa), e se estão portando o crachá com nome e foto dos agentes. É importante lembrar que os agentes da Vigilância Sanitária, durante o serviço, sempre andam em equipe (dupla ou trio).

Os verdadeiros fiscais são orientados a agir de forma respeitosa, orientando proprietários de estabelecimentos e funcionários sobre os procedimentos que devem ser feitos, para evitar riscos à saúde da população.

Em caso de dúvidas, o dono do estabelecimento deve entrar em contato com o setor de Vigilância Sanitária da SESAU pelo número (74) 3612-3780. Caso um fiscal verdadeiro cometa alguma irregularidade, como extorsão ou desrespeito, é possível denunciar pessoalmente na Secretaria de Saúde ou de forma anônima pelo a Ouvidoria da SESAU, através  dos números (74) 3613-8305/8306 ou pelo Whatsapp: (74) 98833-4638.

Deixe um comentário