Secretaria da Saúde de Juazeiro registra mais 37 novos casos da Covid-19, 3 curas e mais 2 óbitos nesta terça-feira

(Foto: Blog Waldiney Passos)

A Secretaria da Saúde em Juazeiro apresenta nesta terça-feira (23), o boletim diário com a confirmação de mais 37 casos da Covid-19 na cidade sendo 2 profissionais de saúde. Os pacientes têm idade de 2 a 82 anos. Com este dado sobe para 418 o registro de pacientes positivos para a doença.

Trinta e cinco testes foram obtidos por meio do teste rápido e dois pelo Laboratório Central (LACEN) de Salvador.  Deste quantitativo, 35 pacientes estão em isolamento domiciliar, sem gravidade, sendo acompanhados pelas equipes de saúde do município e 2 vieram a óbito. Com mais 3 recuperações registradas, sobe para 138 o número de pacientes clinicamente curados.

Sobre os óbitos registrados neste boletim, a SESAU informa que as pacientes são do sexo feminino, uma com 61 anos era hipertensa e diabética, veio a óbito no dia 17 de junho, porém o resultado do LACEN de Salvador só chegou nesta terça-feira (23) confirmando a COVID 19 na paciente.

A outra tinha 79 anos, era hipertensa, tinha resultado positivo para a COVID 19 e faleceu nesta terça-feira. Os dois óbitos aconteceram no Hospital Regional de Juazeiro. Com mais estes registros, Juazeiro chega a 17 óbitos em decorrência da doença.

A Secretaria da Saúde ressalta que o número de casos está aumentando em decorrência da intensificação das testagens realizadas pelo município. Juazeiro soma mais de 5 mil testes já realizados na cidade entre os testes rápido e pelo Laboratório Central (LACEN) de Salvador.

Com a intensificação das ações preventivas através das barreiras da vigilância e as ações nas comunidades, o município tem o registro de 3.614 notificações, sendo que 3.073 exames já estão descartados por testarem negativo para a COVID 19. Outros 125 estão aguardando resultado ou coleta.

Sobre este dado, a SESAU reforça que não está havendo alteração, pois as pessoas notificadas não estão comparecendo ao ponto de coleta para realização do exame. A secretaria continua insistindo nas ligações para que os mesmos possam fazer o exame.

Dos 416 casos confirmados, 209 são do sexo feminino, 207 do sexo masculino e deste quantitativo, 58 são profissionais de saúde. A Secretaria ressalta que tem 232 pessoas em isolamento domiciliar e 31 pacientes internados, sendo 17 em leitos de UTI e 14 em leitos intermediários, estes em unidades hospitalares pertencentes à rede PEBA e também na UPA da cidade, unidade referência para COVID 19 aos juazeirenses.

Para o H1N1 não há alteração nos dados, permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em seus domicílios e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para a enfermidade. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.

Deixe uma resposta