Secretaria de Educação de Petrolina emite nota sobre pagamento de bônus e 1/3 de férias dos servidores da educação

(Foto: Internet)

A Prefeitura Municipal de Petrolina (PE) emitiu uma nota, nesta quinta-feira (5), através da Secretaria de Educação, esclarecendo aos servidores municipais da educação que o valor da bonificação referente ao rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) será pago, assim como o valor como o calor referente ao 1/3 de férias que ainda não foi pago.

Confira a nota

A Prefeitura Municipal de Petrolina, através da Secretaria de Educação, esclarece aos servidores municipais que o valor da bonificação referente ao rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) será honrado. O valor de R$ 1.565,00 – sobre este valor não é incidido nenhum desconto – para os professores em regência que recebem pelos 60% dos fundos (1965 servidores) está em processo de empenho.

Além do valor referente ao rateio, a prefeitura também garantiu o pagamento de 1/3 de férias.

O valor do bônus é referente a divisão das sobras do Fundeb do último ano no valor de R$3 milhões e 200 mil. A folha gerada deveria ser paga na outra gestão, mas foi enviada ao banco em período de recesso e o arquivo não é valido.

De acordo com a secretária Maéve Melo, a equipe da gestão está empenhada em fazer as devidas correções burocráticas para que o valor seja creditado o quanto antes nas contas dos servidores”.

Deixe uma resposta