Secretaria de Educação de Petrolina esclarece vídeo de jovens se agredindo em escola municipal

Alunos chegaram às vias de fato.

Durante a manhã desta quinta-feira (01), um vídeo que mostrava jovens se agredindo em uma escola municipal de Petrolina (PE) circulou por grupos de WhatsApp. Nas imagens, dois adolescentes começam a brigar, depois, a confusão generaliza e outros jovens entram no tumulto.

A desordem aconteceu na Escola Municipal Professora Anete Rolim de Albuquerque Gomes, que fica no Pedra Linda, na zona norte da cidade. Segundo a secretária de Educação do município, “a gestão da unidade de ensino reuniu-se com os pais e responsáveis pelos alunos envolvidos e tomou as medidas cabíveis”.

Além disso, os gestores da escola devem buscar a identificação da origem das imagens. Os alunos envolvidos na confusão serão convocados para uma reunião. De acordo com a nota, “os estudantes não apresentam histórico de indisciplina”.

Ainda segundo a nota, “a secretaria [de Educação] está acompanhando a situação e tem fortalecido as propostas de atividades e medidas pedagógicas no sentido de prevenir e combater a violência dentro e fora do ambiente escolar”.

Deixe uma resposta