Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Secretária de Educação visita escolas municipais no 1° Dia de Aula em Juazeiro

(Foto: ASCOM)

Mais de 32 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro retornaram às aulas nesta terça-feira (20). Para acompanhar a volta às aulas, a secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves, acompanhada da assessora de gestão de politicas públicas Mary Adriana, visitou escolas da sede e interior do município.

A visita foi uma oportunidade de acolher e conversar com os estudantes, professores e gestores no início do ano letivo de 2018. Na escola Terezinha Ferreira, no bairro Tabuleiro a secretária assistiu um pouco da aula da professora do 5°ano, Carliane de Oliveira, além de conversar com a turma e incentivá-la para que se dediquem a escola, não faltem aulas e estudem cada vez mais.

“Nosso objetivo é fazer esse acolhimento da melhor forma possível, para que cada aluno se sinta mais à vontade para vir à escola, motivados e com vontade de aprender. Os professores, gestores, coordenadores e toda equipe das escolas da rede realizaram na semana passada o planejamento, e hoje prepararam no primeiro dia uma aula especial. A equipe da SEDUC está pronta para atender cada vez melhor as demandas das nossas escolas em 2018”, afirmou a secretária, Lucinete Alves.

“O primeiro dia de aula é de muita alegria, um momento de acolhimento e motivação. Este ano vamos iniciar as atividades com o projeto ‘Mulher merece respeito”, e vamos ampliar a aprendizagem dos alunos a partir do senso crítico, do papel da mulher na sociedade, além de outros projetos que serão trabalhados em sala de aula”, informou a professora Carliane de Oliveira.

A aluna Laura da Silva, da escola Terezinha disse que estava com saudade dos colegas e professores. “Minhas férias foram muito divertidas, mas como eu gosto de estudar estava contando os dias para voltar às aulas. Quero estudar muito matemática este ano, para tirar notas boas”, contou a aluna do 6°ano.

A Rede Municipal de Ensino de Juazeiro possui hoje 136 escolas atendendo aos alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental (1° ao 9° ano) e EJA, na sede e interior do município.

Deixe uma resposta