Secretaria de Juventude abre novas vagas para cursos de qualificação em Petrolina

Cursos qualificação 1

O mercado de trabalho está a cada dia mais competitivo, as empresas buscam trabalhadores qualificados e para dar uma força aos desempregados, a partir da próxima segunda-feira (14) a Secretaria-Executiva de Juventude e Qualificação Profissional de Petrolina (PE), abrirá o prazo de inscrições para nove cursos de qualificação para jovens entre 16 e 18 anos.

As inscrições serão realizadas até o dia 18 de março das 8h às 13h. Os cursos terão carga horária variante entre 20 e 100h e serão ministrados entre março e abril, contemplando 190 jovens.

Dos nove cursos disponíveis, dois requerem a idade mínima de 18 anos (Confecção de Peças em Couro e Peças Decorativas em Madeira). “A ideia é abrir mais turmas com cursos profissionalizantes, oportunizando a nossos jovens abertura do mercado de trabalho. Acreditamos que quanto mais o jovem se qualifica, mais ele consegue disputar as melhores vagas”, afirmou o Prefeito Julio Lóssio.

Para realizar as inscrições, os interessados deverão comparecer aos locais determinados portando cópia do RG, CPF e comprovante de residência. As inscrições serão realizadas na Central de Cursos, Central Pastoral Nossa Senhora das Dores, Jardim Petrópolis e Escola de Alimentos, nos endereços abaixo:

Central de Cursos: Rua Mar da Noruega (rua 09), n° 561; Telecentro Jardim Petrópolis: Rua 03, S/N, bairro Jardim Petrópolis (na Creche de Educação Jesus Pequenino) Central Pastoral Nossa Senhora das Dores: Rua José Costa Lima, n° 326, bairro Ouro Preto;  Escola de Alimentos: Av. Dr. Ulisses Guimarães, bairro Cohab Massangano, s/n.

Com informações da Ascom/PMP

Deixe uma resposta