Secretaria de Saúde de Casa Nova afirma que Vigilância Sanitária não encontrou irregularidades e hospital se manterá aberto

(Foto: Ascom)

Na última sexta-feira (18), uma notícia dando conta de que uma série de irregularidades havia sido apontada por uma Vistoria da Vigilância Sanitária do Estado da Bahia,realizada no Hospital Municipal de Casa Nova, se espalhou pelas redes sociais e blogs da região.

De acordo com a informação, a vistoria tinha decretado a interdição da sala de raio de X, cozinha, lavanderia, além de notificar a falta de medicamentos na unidade hospitalar. Ainda segundo a nota de autoria anônima, o Hospital Municipal da cidade seria fechado, a partir de uma denúncia feita pelo Ministério Público.

A Secretaria de Saúde de Casa Nova, por meio de nota assinada pela Secretária de Saúde, Maria de Lourdes Silva Santos, e pela Diretora do hospital, Viviane Brito, confirma a realização da vistoria, mas desmente todas as informações da “falsa nota”.

“A notícia não contém uma só palavra de verdade. Não houve denúncia no Ministério Público local. O Promotor Fernando de Assis Rodrigues e a Promotora Alice Curvelo Tavares de Sá, confirmam que não houve denúncia e recomendam um desmentido público imediato.”

Sobre o fechamento do hospital, as gestoras afirmam que se trata de um informação falsa. “Mente novamente a nota ao afirmar que foram cancelados os exames de Raio X e interditada a sala. O Hospital de Casa Nova é essencial e imprescindível à população e não seriam eventuais falhas ou não atendimento a determinadas normas, das quais não fomos notificados, que ensejaria sua interdição”, diz um trecho da nota.

Elas lembram ainda que “em pior situação, vítima de assalto e saque em administração anterior, sem infraestrutura, pessoal e medicamentos, ainda assim o Hospital se manteve aberto. Não seria agora, quando o Prefeito Wilker Torres se esforça pela sua melhoria, amplia e qualifica o atendimento, que seria fechado”.

A Produção do blog Waldiney Passos, tentou entrar em contato com a Vigilância Sanitária do Estado da Bahia, para confirmar as informações repassadas pelo município de Casa Nova sobre a vistoria realizada no hospital. No entanto, as ligações não foram atendidas.

Deixe um comentário