Secretaria de Saúde de Juazeiro convoca pessoas que apresentaram complicações pós cirurgia de catarata

Os pacientes de Juazeiro e cidades circunvizinhas que se submeteram a cirurgia de catarata durante a feira ‘Saúde Sem Fronteiras’, em novembro de 2015, e apresentaram alguma intercorrência após o procedimento, devem comparecer ao Hospital Regional de Juazeiro neste sábado (09) e domingo (10), das 07h às 17h.

Os usuários devem procurar o setor de regulação na Secretaria de Saúde de Juazeiro.  De acordo com o Superintendente de Regulação, Mário Machado, das 1700 cirurgias de catarata, 2% apresentaram complicações. “Em todos os mutirões a média de intercorrências é de 5%. 95% das cirurgias foram satisfatórias. Embora seja uma cirurgia segura, com resultados aceitáveis, a operação de catarata está sujeita a complicações como qualquer outra cirurgia”, explicou Machado.

Durante o programa Saúde Sem Fronteiras foram realizados mais de 16 mil procedimentos de catarata, sendo cinco mil atendimentos de triagem (1.500 cirurgias), 1.800 atendimentos de glaucoma (com a entrega de colírio para o controle da pressão ocular), 1.250 mamografias e 770 procedimentos odontológicos.

A Secretaria da Saúde reforça que o atendimento é somente para aqueles que realizaram a cirurgia de catarata e apresentaram alguma complicação após o operatório.

Com informações Ascom

Deixe uma resposta