Secretaria de Saúde de Juazeiro faz parceria contra Rotary Club em ações de prevenção contra poliomielite

A poliomielite foi erradicada no Brasil há mais de 20 anos. (Foto: Arquivo)

A Secretaria da Saúde de Juazeiro está em parceria com o Rotary Club Juazeiro São Francisco para ações em combate à poliomielite. A atividade é realizada em virtude do Dia Mundial de Combate à Pólio, comemorado em 24 de outubro. O evento será neste sábado (21), das 14h às 17h, no Juá Garden Shopping.

Além da imunização contra a poliomielite para crianças de 1 ano e 3 meses, também serão ofertadas: a vacina de HPV para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14, a tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) para crianças com 1 ano e 3 meses, e a influenza para todas as idades. Já a animação do evento ficará por conta da Patrulha Canina, que levará entretenimento para as crianças.

Vacinação

A vacinação é uma ferramenta eficaz para evitar o contágio dessa doença infecto-contagiosa, que apresenta sintomas como febre, dor abdominal, náuseas, vômitos e constipação. Além disso, em alguns casos, os infectados pelo vírus podem ter a paralisia dos membros inferiores, além de apresentar outras sequelas permanentes, como insuficiência respiratória ou morte.

Deixe uma resposta