Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Secretaria de Saúde de Petrolina esclarece sobre disponibilidade de seringas nas unidades

(Foto: Internet)

A Secretaria de Saúde de Petrolina informa que devido à falta de repasse suficiente da Secretaria de Saúde do Estado de Pernambuco, algumas Unidades Básicas de Saúde do município tiveram um desabastecimento temporário de seringas. Essa situação está sendo regularizada nesta sexta-feira (18).

O órgão esclarece que a quantidade recebida pelo município nos meses de junho e julho foi insuficiente para atender toda a demanda, por isso, mesmo não sendo responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, foi realizada no mês passado uma compra emergencial de sete mil seringas.

Devido à falta total do repasse pelo Estado neste mês de agosto, o município realizou uma nova compra emergencial de mais um quantitativo de sete mil seringas. O pedido chegou hoje (18) e já está sendo repassado para as unidades. Essa quantidade tem duração de um mês, por isso, já foi iniciado um novo processo de compra para que a população não fique desabastecida.

A Secretaria de Saúde reforça que foram enviados dois ofícios ao Governo do Estado solicitando um posicionamento sobre o problema, porém, até agora não houve resposta oficial.

Deixe uma resposta