Secretaria de Saúde de Petrolina promove Semana da Saúde no CAPS II

A programação consta de palestras, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, corte de cabelo, realização do exame preventivo, dentre outros/Foto: Assessoria

A programação consta de palestras, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, corte de cabelo, realização do exame preventivo, dentre outros/Foto: Assessoria

Segue até a próxima quinta (05) em Petrolina, a Semana de Saúde do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II). O evento, voltado para os usuários do serviço e para a comunidade, visa oferecer ações de saúde e desmitificar a imagem da doença mental.

A programação acontece sempre das 08h às 11h e conta com palestras, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, corte de cabelo, realização do exame preventivo ginecológico, testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatite C, consulta oftalmológica, entre outras atividades.

“O evento já é uma tradição aqui no CAPS. Ele acontece duas vezes por ano e, além de contribuir para identificar doenças como hipertensão e diabetes em nossos usuários, nos ajuda a apresentar os nossos serviços e a reconstruir a imagem desses pacientes diante da sociedade”, disse a coordenadora do CAPS II, Adriana Lira.

Para a usuária do CAPS II, Josélia Maria de Souza, a iniciativa aproxima os usuários do CAPS e também dos serviços de saúde. “Esse evento é muito bom. Tem gente que não procura a unidade de saúde, então quando os serviços são oferecidos aqui no CAPS, fica mais fácil”.

A secretária de Saúde, Mara Gonçalves, destaca a importância de desenvolver ações de promoção à saúde. “Nós trabalhamos com o fortalecimento das ações de promoção à saúde e prevenção de doenças, pois essa é a maneira mais eficaz de evitar o agravamento de doenças”.

Com informações da Assessoria

Deixe uma resposta